LOGÓTIPO

 

Papa Logo.jpgPara além dos cartazes, hino, oração e logótipo oficial das Comemorações do Centenário das Aparições, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais e um áudio específico para a visita do Papa Francisco a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio.

Da autoria do designer Francisco Providência, esses elementos visuais são a marca, ou logotipo, e o cartaz oficial da visita, enquanto o áudio é o hino da visita, da autoria do Pe. José Tolentino Mendonça (letra) e de João Gil (música)

O objetivo dos elementos visuais foi “traduzir pela comunicação gráfica, um Papa mensageiro da misericórdia e da paz, tão simples e acessível como o Santo que lhe deu nome, mas associando a sua visita ao Santuário Mariano de Fátima, recorrendo para isso aos seus sinais mais universais (coração + rosário)”, refere o autor, na Memória Descritiva.

 

VisitaPapal2017_marca_PB.jpg

 
 

Para a marca, foi escolhido um tipo de letra português, a fonte Prelo Light e Semi-Bold, desenhada em 2008 por Dino Santos, que dá corpo aos textos com “o estilo de simplicidade e clareza” que caracteriza o Papa Francisco, na explicação do autor dos materiais

Associando a visita do Sumo Pontífice ao Imaculado Coração de Maria, foi incluída uma construção geométrica de dupla elipse, simétrica e convergente, cuja periferia é formada pelas contas de um rosário.

A marca gráfica já desenvolvida para o Centenário das Aparições é integrada na mensagem “Com Maria peregrino na esperança e na paz”.

 

Logotipos em PDF

 

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização