Santuário vai receber mais de 90.000 peregrinos em maio

11 de abril, 2017

3J3A4909.JPG

Santuário vai receber mais de 90.000 peregrinos em maio


Serviço de Peregrinos registou até agora 819 inscrições


Mais de 800 peregrinações organizadas registaram-se junto dos serviços de Santuário de Fátima para o mês de maio, envolvendo 91.540 peregrinos de praticamente todo o mundo.

Estes números, fornecidos pelo Santuário, referem-se apenas às 819 peregrinações que se registaram até agora no Serviço de Peregrinos do Santuário, comunicando datas, proveniência e número de pessoas envolvidas, não incluindo, por isso, outras peregrinações.

A origem dos grupos de peregrinos, com maior predominância dos provenientes de Portugal, abrange praticamente todos os continentes e envolve países e territórios tão diferentes como a Ilha de Reunião, Gibraltar, China (Hong Kong), Formosa, Burkina Faso, Austrália, Cabo Verde (um grupo de 40 peregrinos da diocese do Mindelo, liderados por D. Ildo Fortes), Paraguai, Indonésia, Gabão, Zimbabwe, Trindade e Tobago, Brasil, Polónia, Filipinas, Espanha e Itália.

Destaque ainda para peregrinações do Líbano, Índia, São Tomé (60 elementos da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes), Vietname, Coreia do Sul, Colômbia e Porto Rico, além dos Estados Unidos, França, Irlanda e África do Sul, entre muitos outros países.

O grupo mais numeroso é organizado pela Ultreia Mundial dos Cursilhos de Cristandade, envolvendo 9.000 pessoas de diferentes países, não especificados, além dos 150 elementos do Movimento dos Cursilhos de Cristandade do Vietname.

Por nacionalidades, as peregrinações de maiores dimensões são provenientes de Portugal, com o Grupo Oração das Mães a fazer chegar 7.000 pessoas ao Santuário de Fátima.

Numerosos são também os grupos da Peregrinação Nacional dos Acólitos (5.100 pessoas) e da Liga dos Combatentes (4.000 elementos).


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização