14 de maio, 2017
A Peregrinação do Papa Francisco a Fátima chegou a cerca de 30 milhões de pessoas através dos meios digitais utilizados pela comissão de Media da visita, entre Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Aplicação de telefones e Site oficial (www.papa2017.fatima.pt). Deste total, a maioria (45 por cento) diz respeito a jovens e adultos dos dois sexos, entre os 18 e os 34 anos, seguindo-se os utilizadores entres os 35 e os 54 anos (40 por cento), de acordo com os dados referentes ao período entre 7 e 13 de maio. As plataformas digitais utilizadas na cobertura da visita do Papa foram utilizadas em mais de uma centena de países, desde o Japão à Indonésia, passando pela Índia, Tailândia, Vietname, entre outros, incluindo praticamente todos os países europeus. De registar o acesso às redes sociais por 18.500 utilizadores em língua árabe. O Brasil foi o país onde ocorreu o maior número de interacções, seguindo-se Portugal e os Estados Unidos. Londres foi, contudo, a cidade onde se registou a maior actividade nos meios digitais utilizados na organização da visita. As línguas mais usadas pelos utilizadores que interagiram foi o português, espanhol, inglês, romeno, vietnamita, indonésio, russo e chinês (simplificado e tradicional). |