Mais de 500 pedidos de acreditação na primeira semana
Já se pré-inscreveram 90 peregrinos com necessidades especiais
Mais de 500 pedidos de acreditação foram recebidos pelo Santuário de Fátima na primeira semana do prazo para a inscrição de profissionais da Comunicação Social, Concelebrantes e Peregrinos com necessidades especiais que pretendam acesso a espaços reservados na peregrinação de 12 e 13 de maio, presidida pelo Papa Francisco.
De acordo com dados do Santuário, 280 pedidos referem-se a concelebrantes, dos quais 37 foram enviados de fora de Portugal.
Quanto à Comunicação Social, foram recebidos 228 pedidos de acreditação, 42 dos quais provenientes do estrangeiro.
Até agora foram recebidas 90 pré-inscrições para Peregrinos com necessidades especiais.
O período de acreditação iniciou-se no passado dia 23 de março. Para os profissionais da Comunicação Social e Concelebrantes, o prazo termina a 30 de abril.
Os Peregrinos com necessidades especiais devem fazer a sua pré-inscrição até 15 de abril. Recorda-se que a lotação é muito limitada, cerca de 300 lugares na colunata norte, pelo que os pedidos serão analisados de acordo com critérios clínicos e a sua aceitação será comunicada aos interessados.
Depois dessa fase de confirmação, os peregrinos com necessidades especiais que tiverem sido selecionados serão vistos por uma comissão médica nos dias 12 e 13 de maio, para certificar a real necessidade apoio.
De recordar que as viaturas de serviço, bem como os veículos a utilizar pelos bispos e pelos peregrinos com necessidades especiais, também têm de ser acreditadas.
Informações completas sobre o processo de acreditação podem ser consultadas aqui.
|