Canonização: Conferência Episcopal Portuguesa manifesta "imensa alegria"

20 de abril, 2017

 

A Conferência Episcopal Portuguesa recebeu com "imensa alegria" a notícia de que a canonização de Francisco e Jacinta decorrer em Fátima, a 13 de maio, sublinhando que este facto, o Centenário e a Peregrinação do Papa "são motivos maiores" para se estar "em sintonia e oração e acolhimento do dom da santidade".

Numa nota distribuída hoje ao fim da manhã, o Pe. Manuel Barbosa, porta-voz da Conferência Episcopal, renova a congratulação já manifestada a 23 de março, quando foi anunciada a aprovação do milagre necessário para a canonização dos dois videntes.

"Nunca é demais recordar e insistir na vocação universal à santidade, proclamada pelo Concílio Vaticano II, na fidelidade ao que a Palavra de Deus nos transmite sobre esta essencial dimensão da vida cristã", acentua a mensagem.

"Que o exemplo de vida de Francisco e Jacinta Marto, agora apresentados a toda a Igreja como modelos e intercessores da santidade, contribua para intensificarmos a vivência da mensagem que Nossa Senhora do Rosário nos ofereceu em Fátima", conclui a nota da Conferência Episcopal Portuguesa.

A decisão sobre o local e data da canonização foi anunciada hoje pelo Papa Francisco na reunião pública do Consistório, realizada no Palácio Apostólico do Vaticano.

A cerimónia vai decorrer durante a Missa da primeira Peregrinação Internacional Aniversária do Centenário das Aparições, presidida pelo Papa Francisco.


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização