Acreditações até 30 de Abril
Peregrinos com necessidades especiais devem fazer pré-inscrição até 15 de abril
Recordamos que os jornalistas e outros profissionais da Comunicação Social, os concelebrantes e os peregrinos com necessidades especiais têm de fazer a sua acreditação para poderem aceder a várias zonas do Santuário, durante a visita do papa Francisco a Fátima entre 12 e 13 de maio.
Comunicação Social
Para os jornalistas e outros profissionais da Comunicação Social, o período de acreditação decorre até 30 de abril.
É de sublinhar que será igualmente necessária acreditação de viaturas a utilizar, de modo a poderem aceder aos parques de estacionamento reservados à Comunicação Social.
O pedido de acreditação de jornalistas e outros profissionais da Comunicação Social deve ser feito aqui.
Concelebrantes
Os bispos e sacerdotes que pretendam concelebrar com o Papa Francisco no dia 13 de maio têm igualmente de fazer a sua acreditação, até 30 de abril.
Recomenda-se que os interessados leiam as normas definidas para a respetiva participação na celebração da Missa do dia 13.
Peregrinos com necessidades especiais
Os peregrinos com necessidades especiais e que pretendam ter acesso ao espaço reservado aos doentes e à bênção do Santíssimo Sacramento têm igualmente de seguir um processo de credenciação.
Neste caso, a pré-inscrição deve ser feita até 15 de abril.
Uma vez que o espaço reservado a doentes tem uma lotação limitada (350 lugares na colunata norte), será feita uma pré-selecção, de acordo com critérios clínicos.
A organização da visita comunicará aos interessados a aceitação do seu pedido de acesso à zona reservada. Nos dias 12 e 13 de maio, os peregrinos com necessidades especiais deverão deslocar-se à admissão de doentes, junto do Posto de Socorros, onde uma comissão médica fará uma aferição da real necessidade de acesso à zona reservada.
As datas-limite indicadas deverão ser cumpridas pelos interessados, pois o Santuário de Fátima não garante a acreditação após o prazo definido.
|